
Atlético-MG e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro. Isto porque, além de a partida ser importante para o Galo, que briga desesperadamente para sair da zona do rebaixamento, marca o reencontro do técnico atleticano, Dorival Júnior, com o atacante santista, Neymar.
Essa será a primeira vez que os dois estarão frente a frente após o treinador ter deixado a Vila Belmiro, demitido pela cúpula do Peixe, em virtude do desacordo com relação a uma punição que seria dada à Neymar.
Todo o desentendimento começou quando Neymar ofendeu Dorival nos minutos finais da vitória do Santos sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, no dia 15 de setembro, na Vila. Após isso, o camisa 11 do Peixe pediu desculpas ao comandante, foi multado em seus salários e, após a insistência de Dorival Júnior, foi afastado do duelo com o Guarani.
Posteriormente, o técnico decidiu que a punição não era suficiente e resolveu manter a suspensão a Neymar para o jogo com o Corinthians, sem comunicar a direção. Só que a medida tomada por Dorival fez com que ele entrasse em rota de colisão com a diretoria. Desta forma, um dia mesmo antes do clássico, no dia 21 de setembro, o treinador não resistiu à crise e acabou sendo demitido.
Após a saída de Dorival Júnior do Santos, Neymar foi bastante criticado pelo episódio, ficou fora de uma convocação da seleção brasileira (para os amistosos com Irã e Ucrânia), e o treinador foi para o Galo, como substituto de Vanderlei Luxemburgo.
Agora, o caminho dos dois, que juntos foram campeões paulistas e da Copa do Brasil pelo Alvinegro Praiano nesta temporada, voltam a se cruzar. Neymar, pivô da crise, garantiu estar arrependido por ter ofendido Dorival e espera, no reencontro com o seu antigo comandante, selar a paz entre ambos com um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário