Último jogo do Santos FC pelo Brasileiro de 2010


Na oitava posição com 55 pontos, o Santos FC não tem mais pretensões no Brasileirão, da mesma maneira que o Flamengo, 15º colocado com 43 pontos. No entanto, para alguns jogadores santistas a partida ganha importância, já que o técnico interino, Marcelo Martelotte, continuará a promover testes na equipe para a observação de Adilson Oliveira, que assumirá o comando do grupo na próxima temporada.

“Ele não me pediu nada em específico, mas a gente conversou muito sobre o elenco. Pelo meu conhecimento, eu mesmo avaliei que alguns jogadores deveriam ser observados e vamos manter estes testes no jogo contra o Flamengo”, disse Martelotte.

Em virtude destas avaliações, o treinador santista liberou o zagueiro Edu Dracena, os laterais Pará e Léo, o volante Roberto Brum, os meias Alan Patrick, Marquinhos, Zezinho e Madson e o atacante Marcel. O zagueiro Durval, os volantes Arouca e Adriano e o atacante Keirrison também não enfrentam o Flamengo, pois cumprem suspensão automática. Também ficam de fora o meia PH Ganso e o goleiro Felipe, em recuperação de cirurgia de joelho. Porém, o atacante Neymar está confirmado.

Retrospecto
Peixe e Flamengo já se enfrentaram 105 vezes ao longo de suas histórias. A equipe santista leva vantagem no confronto: 41 vitórias, 27 empates e 37 derrotas. Contra o rubro-negro carioca, o Santos FC já marcou 163 gols e sofreu 145.

Em Brasileiros, são 49 confrontos entre dos clubEs. O Alvinegro venceu 16, empatou 14 e perdeu 19, com 53 gols marcados e 52 sofridos.

Arbitragem
O árbitro do confronto na Vila Belmiro será Evandro Rogério Roman (PR), com os auxiliares Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário