Após uma derrota diante do Botafogo com o time reserva, nossos corações e atenção voltam-se novamente a Libertadores, se é que em algum momento não estivemos totalmente focados nela.

Não podemos querer comparar as competições ou dizer aquelas típicas frases de pré-jogo como: “O Santos vem de uma derrota para o jogo de quarta, o que pode afetar o rendimento dos atletas”. Libertadores é Libertadores e Brasileirão é Brasileirão. Todos sabem que o foco agora é a competição continental, mas sempre há torcedores que vem com aquele papo: O Santos está em 16º no Brasileirão!

Enfim, a motivação é outra e todos os santistas que entendem o que é uma Libertadores estão totalmente focados nela.

O time que vem a campo no Paraguai hoje: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

"Chegar à final de Libertadores com o Santos seria um presente maravilhoso, não só para mim, mas para minha família e todos os santistas", disse Adriano, que fez aniversário dia 29/04. Que a classificação venha a se concretizar, sendo o presente do Adriano, de todos nós e dos 99 anos do Peixe.

Segura coração, a cada segundo a gente olha no relógio a fim de saber se está mais próximo da quarta-feira chegar...

Mais uma batalha, e com fé em Deus e em nosso elenco sairemos vencedores mais uma vez.

VAMOS SER TRI SANTOS!

O SANTOS FUTEBOL CLUBE, participou de 10 Libertadores, nos anos:  1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008. Foi campeão nos anos de 1962 e 1963 e vice em 2003, com um aproveitamento em finais de 66%.
- 1962: O Santos começou a campanha do primeiro título da Libertadores ficando em primeiro lugar do Grupo 1 na Primeira Fase. Nas semifinais eliminou a Universidad Católica, do Chile. A final foi realizada em três jogos. Na primeira partida em Montevidéu o Santos venceu o Peñarol por 2 a 1. No segundo jogo os uruguaios venceram por 3 a 2 na Vila Belmiro. Na partida de desempate em Buenos Aires, o Santos goleou o Peñarol por 3 a 0, e tornou – se a primeira equipe brasileira a sagrar – se CAMPEÃ .
- 1963: O Santos começou a campanha do segundo título da Libertadores nas semifinais. A equipe santista começou nesta fase devido ao campeonato vencido no ano anterior. Nas semifinais o Santos eliminou o Botafogo com um empate em São Paulo e uma goleada em pleno Maracanã. Nas finais duas vitórias sobre o Boca Juniors garantiram o segundo título santista da Taça Libertadores.
 
- 1964: Neste ano o clube praiano começou a  sua campanha nas  semifinais. A equipe santista começou nesta fase devido ao campeonato vencido no ano anterior. Nas semifinais o Santos foi eliminado pelo Independiente.
 
- 1965: O Santos foi o primeiro do Grupo 2 na Primeira Fase. A equipe santista superou o Universidad de Chile e o Universitário (Peru). Nas semifinais o Santos foi eliminado pelo Peñarol.
-  1984 : Eliminado na primeira fase. A equipe santista ficou em último lugar no grupo 3. O grupo do Santos foi composto por equipes brasileiras e colombianas (Flamengo, América de Cali e Atlético Junior). Apenas o vencedor da chave passou às semifinais. A equipe paulista fez uma campanha pífia na Libertadores de 1984: apenas uma vitória e cinco derrotas.
- 2003:  Vice-campeão. A equipe paulista ficou em primeiro lugar no grupo 3 da primeira fase. O grupo do Peixe foi composto por América de Cali (Colômbia), El Nacional (Equador) e 12 de Octubre (Paraguai). Nas oitavas-de-final o Santos eliminou o Nacional, do Uruguai. Nas quartas-de-final passou pelo Cruz Azul, do México. O adversário das semifinais foi o Independiente Medellín, da Colômbia. Na final, perdeu os dois jogos para o Boca Juniors.
 
- 2004: Eliminado nas quartas-de-final. O Peixe ficou em primeiro lugar no grupo 7 da primeira fase. O grupo do Santos foi composto por Barcelona (Equador), Guaraní (Paraguai) e Jorge Wilstermann (Bolívia). Nas oitavas-de-final, eliminou o LDU, e nas quartas-de-final foi eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia.
2005: O Peixe foi eliminado nas quartas-de-final. O time praiano ficou em primeiro lugar no grupo 2 da primeira fase. O grupo do Santos foi composto por LDU (Equador), Danubio (Uruguai) e Bolívar (Bolívia). Nas oitavas-de-final, eliminou o Universidad de Chile, mas nas quartas-de-final foi eliminado pelo Atlético Paranaense.
2007: Grêmio e Santos se enfrentaram pelas semifinais da Copa Libertadores da América, com o primeiro jogo ocorrendo em Porto Alegre e o segundo em Santos. Na ocasião, os gaúchos venceram por 2 a 0, em casa, e perderam por 3 a 1 como visitantes. O gol qualificado garantiu a classificação ao time então comandado gaúcho, e o Santos foi desclassificado.
2008: Santos  começou a campanha no Grupo 6 da Segunda Fase. O Santos foi eliminado da Copa Libertadores nas quartas de final pelo América (México).
2011: Após 3 anos sem participar da competição e com a conquista do título inédito da Copa do Brasil em 2010 o Santos garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011. A equipe santista estava no Grupo 5 da Fase de Grupos com Colo-Colo (Chile), Deportivo Táchira (Venezuela) e Cerro Porteño (Paraguai), obteve a classificação como segundo no grupo, perdendo no saldo de gols para o Cerro, nas Oitavas de final pegou o América do México, ganhou de 1 x 0 na Vila e empatou em 0 x 0 na casa dos mexicanos, já nas Quartas de final, encarou o Once Caldas, ganhando de 1 x 0 na casa dos colombianos e ficando no empate em 1 x 1 no Pacaembu. Agora na Semifinal encara novamente o Cerro, na fase de grupos o Santos ganhou no Paraguai por 2 x 1 e empatou na Vila Belmiro em 1 x 1.
Envie uma foto e uma frase com 140 caracteres desejando força ao peixe, envie sua foto e frase para alexandre_vitor@yahoo.com e digite no e-mail a seguinte frase, “Eu autorizo a publicação da minha foto no blog www.alexandrevitorsfc.blogspot.com”.

Veja quem já mandou uma mensagem de motivação para a conquista do Tri da Libertadores, e você está esperando o que pra mandar? Venha fazer parte dessa corrente!!!
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário