

Ir a um estádio de futebol hoje deixou de ser um momento só de lazer, passou a ser também uma aventura, e que aventura, somos obrigados a enfrentar os cambistas, os flanelinhas, a falta de estrutura na maioria dos estádios, mas a parte mais radical dessa aventura fica por conta da torcida.
Houve uma época que as brigas eram entre torcidas de times adversários, mas hoje pasmem “Senhoras e Senhores” as brigas acontecem entre torcedores de um mesmo time.
Perdemos a liberdade de andar nas ruas com a camisa de um time de futebol em um dia de clássico, perdemos o direito de ir e vir nas proximidades de estádios, estações de trem, metrô e ônibus, agora é assim, quer andar com a camisa do seu clube ande “de turma” caso contrário o risco de ser “linchado” por pessoas que se dizem torcedores de um time rival é grande.
E exemplos não faltam, vira e mexe é noticiado em programas do gênero esportivo e nos jornais tradicionais brigas e mortes de torcedores.
Já não bastava tudo isso agora o problema mora ao lado, é na cadeira ao lado (ou então parte da arquibancada com número, vergonhoso isso) se antes você tinha que se preocupar com a torcida adversária agora você tem que se preocupar com torcedores que torcem pelo mesmo time que você, ahhhh agora sim, eu citei no começo do texto que ir ao estádio era uma aventura, mas agora ficou “bom” hein, você está lá torcendo e daqui a pouco pessoas com uma camisa com o mesmo distintivo que o seu começam a “se pegar”, ahhhh e pra ficar melhor tem a PM, que no meio da confusão sai distribuindo pancada pra tudo quanto é lado, mas você acha que é só isso??? O melhor está por vir, o gás de pimenta, “aí sim hein” a aventura fica completa, eu já estive numa aventura dessas, no Pacaembu arquibancada amarela, e olha o jogo, Santos x Ituano (Paulistão 2010 9 x 1 para o Santos), você pensa, risco de briga e confusão??? Ah vá, não há a menor possibilidade, o tempo fechou lá e segundo os comentários o motivo foi o “bandeirão” na hora de subir...
E agora novamente no Pacaembu torcedores de duas torcidas organizadas do Santos FC protagonizaram cenas lamentáveis, recebendo a punição da Federação Paulista de Futebol, veja o conteúdo extraído do site da Federação.

Eu sinceramente espero que esse cenário mude, que a rivalidade entre torcedores de times rivais não passe de provocação e que brigas entre torcedores do mesmo time não vire moda...

2 comentários:
Lamentável mesmo, sou do tempo em que havia rodada dupla, 4 torcidas no mesmo estádio, no caso o Morumbi, isso em 75.Agora acho até que é loucura frequentar estádios.
No momento em que temos torcidas do mesmo time brigando entre si, temos a prova de que não é o amor ao time que leva essas pessoas ao estádio. Torcedor tem que incentivar e apoiar os jogadores. Criar um clima alto astral e tornar o jogo, um grande momento do dia. Lamentável ter atitudes medíocres estragando isso.
Postar um comentário