
Vida de goleiro não é fácil. Por isso, poucos escolhem a posição para se dar bem no futebol. Quando se destacam são aclamados, mas em compensação, quando cometem alguma falha são os grandes vilões da equipe.
O histórico do Santos FC traz um elenco de respeito nesse quesito como, Rodolfo Rodriguez, Manga, Gilmar, Edinho, Zetti, Cejas, Sérgio Guedes, Fábio Costa, Laércio, Marolla entre outros nomes, confira a lista completa no site do Santos FC clicando aqui.
E o que esperar de um jovem goleiro que passou de reserva para titular no dia 2 de junho de 2010, na partida entre Santos e Cruzeiro no Mineirão, onde o resultado do jogo foi de 0 a 0 (veja o vídeo abaixo).

Rafael ganhou a vaga de Felipe, que havia disputado todas as partidas que o Santos tinha feito até o momento, por opção de Dorival Júnior. Segundo o técnico, a mudança na meta santista aconteceu por razão técnica. Sem ser vazado e com uma bela atuação com a camisa 1 do Peixe, virou o camisa 1 em todas as outras partidas do Santos em 2010, firmando-se ali como titular da meta alvinegra. O que esperar desse jovem goleiro? A agilidade de um menino com a segurança de um veterano, Rafael simplesmente passou a fechar o gol.
Após um importante 2010 em que Rafael se tornou um conhecido dos torcedores santistas, manteve sua titularidade no gol do Santos no Campeonato Paulista em que se sagrou campeão bi-campeão sobre o rival Corinthians.
Após um já ótimo início de ano, conquistou o desejo de todo torcedor santista naquele ano: a Taça Libertadores, fez uma ótima competição com destaque principalmente para a sua grande atuação frente ao América do México, pela partida de volta das oitavas-de-final, garantindo o 0x0 e a classificação para as quartas (veja o vídeo abaixo).

Logo em seguida, na final contra o Peñarol, tornou-se o goleiro mais jovem a conquistar uma Copa Libertadores da América demonstrando sempre frieza debaixo das três traves dos gol santista.
Veja mais dados sobre o goleiro Rafael, abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário