Segundo o portal UOL o Santos FC planejava reunir Neymar, Falcão e Marta para o ano do centenário, porém fracassou pois tanto o Futsal quanto o Futebol Feminino foram encerrados segundo o clube por falta de patrocínio para bancar as modalidades.
As modalidades geraram gastos de cerca de R$ 7 milhões em 2011, e não fazem parte do orçamento do Santos para o centenário.
O alvinegro priorizou a manutenção de Neymar, e fechou contrato para contar com Pelé no ano do centenário como garoto propaganda. Já as presenças de Falcão e Marta foram inviabilizadas com o encerramento das atividades das categorias pelas quais atuam no clube.
Falcão tinha contrato para seguir com o Santos até o fim de 2012, mas já acertou vínculo com o Orlândia após negociar a rescisão com o alvinegro. Já Marta viria por poucos meses no ano do centenário, e consolidaria o plano de marketing traçado.
Os investimentos da diretoria santista na temporada estão centralizados no futebol de campo. Sem patrocinadores de peso, o clube não arriscou em conduzir outras modalidades até conseguir novos investidores.
Nem mesmo glórias do time de futsal e das conhecidas “Sereias da Vila” deixaram a diretoria santista focada e manter as categorias em atividade.
“São atividades que foram bem geridas, deram títulos ao clube, mas não lucros. São interessantes, mas nada rentáveis no ponto de vista econômico”, disse Luis Alvaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário