Por @katiafracaroly

Depois de 3 (três) anos sem disputar a Libertadores da América , Santos Futebol Clube garantiu sua vaga com um título inédito da Copa do Brasil, e hoje enfrentou seu primeiro adversário Deportivo Táchira ( Venezuela ) , visando uma caminhada de vitórias pela conquista do tricampeonato.

Adilson Batista pode contar com Neymar, o grande destaque da sub-20 pela seleção brasileira. O treinador fez uma escalação um tanto estranha, colocando Danilo como lateral e Pará de meia, normalmente são posições contrárias. Apostando em um elenco defensivo, já que escalou 3 (três) volantes.

No primeiro tempo o time praiano até que jogou bem, mas tiveram dificuldades de criação, dificuldades essas que permaneceram ao longo dos 45 minutos do segundo tempo.

Era visível que o time estava nervoso e com grandes dificuldades no toque de bola, reflexo da nova formação tática. O único armador no campo era Elano, digasse de passagem fez uma partida bem apagada.

Aos poucos a equipe praiana ia se encontrando no campo, mas a marcação do adversário era forte.

Aos 19 minutos da primeira etapa Diogo caiu na área em disputa de bola e pediu pênalti, o árbitro não entendeu assim, e mandou prosseguir o jogo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Santos teve uma grande oportunidade, quando Neymar tentou fazer um gol de letra, a bola desviou em um marcador, e Danilo pegou o rebote. O chute desvio na ponta do pé do goleiro, e carimbou a trave.

Aos 33 minutos ainda no primeiro tempo o bandeira anulou um gol de Diogo, por entender que Elano estava impedido, interpretação errada, pois, o meia Elano nem participava do lance.

Santos e o adversário fizeram um primeiro tempo de partida equilibrado, mas a equipe praiana apareceu com mais perigo em algumas ocasiões de ataque. Os donos da casa exploram a posse de bola e jogadas pelos flancos, porém exercem um toque de bola em demasia, finalizando pouco. A partida fica em aberto para ser decidida na etapa final. Fim do primeiro tempo Santos 0 x 0 Táchira .

Começa o segundo tempo, as equipes voltam sem alterações, ao passar dos minutos iniciais percebe - se que o Santos voltou apagado e sofre com a correria do adversário .

Aos 5 (cinco) minutos do segundo tempo, depois de uma seqüência de erros de Neymar no ataque, os venezuelanos armaram um contra - ataque, onde Herrera chutou forte de perna esquerda de fora da área, e a bola bateu na rede do lado de fora, um grande susto para Rafael.

A equipe adversária equilibrou o jogo na segunda etapa, porém as jogadas de perigo dos venezuelanos aconteciam apenas em bolas aéreas.

Aos 19 minutos do segundo tempo o treinador Adilson Batista fez uma alteração: sai Diogo, entre Zé Eduardo, mas a bola não chegava aos atacantes, pois o Táchira esboçava uma pressão no segundo tempo.

Com a intenção de ganhar o meio de campo o treinador faz outra alteração: sai Pará, entra Adriano, mas o time ainda tinha dificuldades de conter o time venezuelano. Adilson tenta outra alteração tirando Léo, e colocando Alexsandro, sem sucesso.

Apesar de jogar melhor no segundo tempo, o Deportivo Táchira não conseguia finalizar para o gol. Já o alvinegro praiano que aposta nos contra-ataques, quase abriu o marcador com um chute de fora da área do volante Arouca aos 34 minutos. Apesar da tentativa, o Santos não conseguiu abrir o placar, na estréia da Copa Libertadores da América.

Santos têm uma estréia “apagada”, e fica com um empate sem gols, resultado esse que poderia ter sido bem melhor para a equipe praiana, levando em consideração a qualidade do elenco, importante ressaltar que o Santos foi extremamente prejudicado pela arbitragem, no lance do Diogo um pênalti escandaloso que não foi concedido, e um gol anulado também de Diogo, onde o bandeira entendeu que o Elano participava da jogada. 



Local: Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela) 
Data: 15 de fevereiro de 2011, terça-feira
Horário: 22h45 (Horário de Brasília) 
Árbitro: Carlos Vera (Equador) 
Assistentes: Juan Cedeño e Byron Romero (ambos do Equador) 
Público: 40.000 pagantes
 
 
 
 
 






















A Libertadores está pra começar para o nosso Santos FC e este blog vai realizar uma mega corrente mande uma foto e uma frase com 140 caracteres desejando força ao peixe, envie sua foto e frase para alexandre_vitor@yahoo.com e digite no e-mail a seguinte frase, “Eu autorizo a publicação da minha foto no blog www.alexandrevitorsfc.blogspot.com”.

As primeiras fotos já chegaram, veja quem já mandou a sua mensagem de motivação para a conquista do Tri da Libertadores, e você está esperando o que pra mandar? Venha fazer parte dessa corrente!!!

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário