:::::AGORA É SEMIFINAL:::::
Aqui estamos nós para falar de Libertadores, ou melhor, da semi-final da Libertadores. Após estrear no Brasileirão com um time reserva e um empate, o Peixe concentra mais uma vez todas as suas forças na Libertadores. Nosso adversário na semi-final será o Cerro Porteño, nosso conhecido da fase de grupos.
Com o time titular e descansado, além do apoio da torcida, o Peixe promete ir pra cima do Cerro Porteño e lutar por uma vitória, visando uma boa vantagem para o jogo no Paraguai. Temos uma notícia boa e uma ruim para a partida de quarta, a boa é que Maikon Leite já está liberado pelo DM e a disposição, portanto deve ser reserva na partida, a ruim é que Jonathan continua vetado devido a uma pequena lesão no bíceps da coxa direita.
Diante do Cerro, o Peixe apresenta um bom retrospecto na competição continental e a equipe paraguaia não vem sendo tão perigosa que chegue a assustar, porém cautela é determinação são uma dupla que devem entrar em campo junto com os onze jogadores na quarta-feira, fato comprovado por Danilo na coletiva de segunda-feira (23/05) “O Muricy comentou exatamente isso com a gente antes do treino, agora é outra coisa, não adianta querer comparar com a primeira fase, agora é mata-mata. As vezes a técnica fica de lado e tem que ser na raça e na vontade”. É confiando na raça e na vontade dos guerreiros que vestem o manto sagrado que a torcida santista no Brasil inteiro só quer saber de ser TRI.
Diante de tudo isso, o provável Santos que vai a campo quarta-feira enfrentar o Cerro Porteño é: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Que o nosso Peixe saia vencedor de mais essa batalha!
VAI PRA CIMA DELES SANTOS, VAI COM DETERMINAÇÃO ♪
O SANTOS FUTEBOL CLUBE, participou de 10 Libertadores, nos anos: 1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008. Foi campeão nos anos de 1962 e 1963 e vice em 2003, com um aproveitamento em finais de 66%.

- 1962: O Santos começou a campanha do primeiro título da Libertadores ficando em primeiro lugar do Grupo 1 na Primeira Fase. Nas semifinais eliminou a Universidad Católica, do Chile. A final foi realizada em três jogos. Na primeira partida em Montevidéu o Santos venceu o Peñarol por 2 a 1. No segundo jogo os uruguaios venceram por 3 a 2 na Vila Belmiro. Na partida de desempate em Buenos Aires, o Santos goleou o Peñarol por 3 a 0, e tornou – se a primeira equipe brasileira a sagrar – se CAMPEÃ .


- 1963: O Santos começou a campanha do segundo título da Libertadores nas semifinais. A equipe santista começou nesta fase devido ao campeonato vencido no ano anterior. Nas semifinais o Santos eliminou o Botafogo com um empate em São Paulo e uma goleada em pleno Maracanã. Nas finais duas vitórias sobre o Boca Juniors garantiram o segundo título santista da Taça Libertadores.


- 1964: Neste ano o clube praiano começou a sua campanha nas semifinais. A equipe santista começou nesta fase devido ao campeonato vencido no ano anterior. Nas semifinais o Santos foi eliminado pelo Independiente.


- 1965: O Santos foi o primeiro do Grupo 2 na Primeira Fase. A equipe santista superou o Universidad de Chile e o Universitário (Peru). Nas semifinais o Santos foi eliminado pelo Peñarol.


- 1984 : Eliminado na primeira fase. A equipe santista ficou em último lugar no grupo 3. O grupo do Santos foi composto por equipes brasileiras e colombianas (Flamengo, América de Cali e Atlético Junior). Apenas o vencedor da chave passou às semifinais. A equipe paulista fez uma campanha pífia na Libertadores de 1984: apenas uma vitória e cinco derrotas.


- 2003: Vice-campeão. A equipe paulista ficou em primeiro lugar no grupo 3 da primeira fase. O grupo do Peixe foi composto por América de Cali (Colômbia), El Nacional (Equador) e 12 de Octubre (Paraguai). Nas oitavas-de-final o Santos eliminou o Nacional, do Uruguai. Nas quartas-de-final passou pelo Cruz Azul, do México. O adversário das semifinais foi o Independiente Medellín, da Colômbia. Na final, perdeu os dois jogos para o Boca Juniors.


- 2004: Eliminado nas quartas-de-final. O Peixe ficou em primeiro lugar no grupo 7 da primeira fase. O grupo do Santos foi composto por Barcelona (Equador), Guaraní (Paraguai) e Jorge Wilstermann (Bolívia). Nas oitavas-de-final, eliminou o LDU, e nas quartas-de-final foi eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia.


2005: O Peixe foi eliminado nas quartas-de-final. O time praiano ficou em primeiro lugar no grupo 2 da primeira fase. O grupo do Santos foi composto por LDU (Equador), Danubio (Uruguai) e Bolívar (Bolívia). Nas oitavas-de-final, eliminou o Universidad de Chile, mas nas quartas-de-final foi eliminado pelo Atlético Paranaense.


2007: Grêmio e Santos se enfrentaram pelas semifinais da Copa Libertadores da América, com o primeiro jogo ocorrendo em Porto Alegre e o segundo em Santos. Na ocasião, os gaúchos venceram por 2 a 0, em casa, e perderam por 3 a 1 como visitantes. O gol qualificado garantiu a classificação ao time então comandado gaúcho, e o Santos foi desclassificado.


2008: Santos começou a campanha no Grupo 6 da Segunda Fase. O Santos foi eliminado da Copa Libertadores nas quartas de final pelo América (México).


2011: Após 3 anos sem participar da competição e com a conquista do título inédito da Copa do Brasil em 2010 o Santos garantiu uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011. A equipe santista estava no Grupo 5 da Fase de Grupos com Colo-Colo (Chile), Deportivo Táchira (Venezuela) e Cerro Porteño (Paraguai), obteve a classificação como segundo no grupo, perdendo no saldo de gols para o Cerro, nas Oitavas de final pegou o América do México, ganhou de 1 x 0 na Vila e empatou em 0 x 0 na casa dos mexicanos, já nas Quartas de final, encarou o Once Caldas, ganhando de 1 x 0 na casa dos colombianos e ficando no empate em 1 x 1 no Pacaembu. Agora na Semifinal encara novamente o Cerro, na fase de grupos o Santos ganhou no Paraguai por 2 x 1 e empatou na Vila Belmiro em 1 x 1.





































Nenhum comentário:
Postar um comentário