Esperamos muito pelo primeiro jogo da final e ele chegou, chegou e não surpreendeu. Por ser em Montevidéu, o esperado era que a fanática torcida uruguaia lotasse o Centenário (que não é o do time da marginal rs), incentivasse o time durante toda a partida e que o Peñarol fosse pra cima do Santos e ditasse seu ritmo de jogo. E foi exatamente isso que se viu, em partes.
Foi um daqueles jogos que você assiste os 90 minutos tenso e com o coração na mão. Como era previsto, a torcida compareceu em grande número e fez muita festa, porém o Santos não se intimidou e buscou seu espaço dentro de campo. O Peixe trocou belos passes e chegou ao gol algumas vezes, com aquele jeito Santos de jogar, com passes rápidos e envolventes, faltou apenas caprichar na finalização. Zé Eduardo teve duas ótimas chances, mas não chegou a marcar.
Os dois nomes mais observados na partida não chegaram a mostrar toda a sua capacidade: Neymar foi literalmente caçado em campo, e como se não bastasse ser marcado pelos adversários, o árbitro Amarilla não olhava o garoto com bons olhos e, no início da partida, deu um cartão amarelo por simulação o que provavelmente afetou seu desempenho em toda a seqüência do jogo. Sem falar nas ameaças que Neymar afirmou ter recebido do juiz, dizendo que o expulsaria, intimidando assim o jogador.
Já Martinuccio, em minha humilde opinião, não é essa Coca-Cola toda que pintam (analisando apenas pelo jogo de ontem, não vi nenhum jogo dele anterior a esse), pode até ser que ele seja bom, mas ontem deixou a desejar e com Adriano grudado nele, o argentino quase não apareceu e quando o fez não mostrou muita coisa.
Adriano que, diga-se de passagem, jogou muito ontem. Junto com Durval e Alex Sandro, foram os destaques do jogo, além do goleiro Rafael, que há tempos vem mostrando o motivo de ser titular absoluto do Santos.
Com chances para ambos os times e muitas emoções, com direito a gol do Peñarol anulado e tudo, a partida acabou em 0x0. Seria ótimo voltar pra casa com uma vitória, mas já que não foi possível o resultado é bom para o Peixe, decidiremos o título em casa ao lado da torcida.
Agora sim, agüenta coração. Só 90 minutos nos separam do grito de campeão, com humildade e determinação gritaremos que o Peixe é TRICAMPEÂO!
VAMOS SER TRI SANTOS ♪
Veja como foi cada lance importante do jogo no LANCE A LANCE INTERATIVO.



3 comentários:
Na minha opniao, mas uma vez o Adriano jogou muito praticamente anulou Martinuccio, uma surpresa agradavel foi Bruno Rodrigo.
Parabens pelo Blog. Abraços.
Não pude ver o jogo mas acompanhei na alegria dos tuiters e sites de placar online e pude perceber que o jogo tava pra lá de emocionante conseguimos um ótimo empate e agora e só ganhar por apenas um golzinho e seremos tri com certeza !!!!
Parabéns
#VamosSerTri
#OndaDoCardumeSemFreio
#MarBranco
Para mim a grande surpresa da partida foi a atuação da defesa, que mesmo desfalcada se portou muito bem, apesar de alguns vacilos. O nome do jogo foi "Adriano". Se o Muricy conseguir controlar a ansiedade e a euforia e os jogadores entrarem focados sabendo que ainda não ganharam nada, temos tudo para levantar o tão sonhado caneco.
Postar um comentário