
A noite de quarta-feira parecia que ia ser trágica para o Santos FC, logo nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo estava atrás no placar por 2 x 0.
Um time nervoso, isso estava claro nas discussões entre os jogadores, sem poder de reação pois não assustava o Inter e no banco de reservas um Muricy que parecia desanimado.
O setor defensivo voltou a ser o destaque negativo, ainda precisa melhorar e muito, não mantém mais aquela regularidade, as bolas altas na área são quase sempre dominadas pelo adversário e muitas vezes convertidas em gols, sem contar as falhas individuais.
A verdade é que o Santos jamais se encontrou em campo na etapa inicial. Ganso teve um ou outro lance de encaixe, mas parece sem a embocadura de antes da lesão. Neymar não teve vitória pessoal. Borges esteve sempre cercado por defensores. Quando uma bola sobrou para ele, Muriel saiu bem para abafar a conclusão.
Mas nunca duvide do poder de reação do Santos FC, e isso começou a acontecer assim que o técnico mexeu no time, logo no começo do segundo tempo.
O Santos voltou menos dorminhoco no segundo tempo. Equilibrou o jogo, teve chances, incomodou – geralmente com Borges. Mas o Inter manteve sua força ofensiva.
O Beira-Rio foi palco de um renascimento daqueles raros no futebol. Sonolento, dando sinais de estar pouco interessado, o Santos acordou de um 3 a 0 contra para buscar, em menos de 20 minutos, o empate por 3 a 3 contra o Inter. Borges foi impressionante. Fez dois gols e deu o passe para o outro, marcado por Alan Kardec.
Do nada, o Santos resolveu jogar bola. E Borges foi decisivo no processo. Primeiro, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e deu vida ao time de Muricy Ramalho. Depois, foi o dono da assistência para Alan Kardec, ex-Inter, jogar combustível na partida.
O Inter entrou em pânico. Correu o risco de perder. Neymar cresceu na partida e quase fez o quarto. Mas seguiu o empate, heroico para um Santos antes adormecido, e lamentável para um Colorado antes acordado.
Veja todos os lances importantes no Lance a Lance interativo.
O empate derrubou o Inter para a décima colocação, com 28 pontos, a sete do São Paulo, atual último classificado para a Libertadores. O Santos, com 23, é o 14º. Na próxima rodada, o Colorado visita o Ceará, e o Alvinegro ia receber o Botafogo, mas este jogo foi adiado em virtude da convocação dos jogadores do Santos FC para um amistoso com a Seleção Brasileira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário