Após a vitória na raça sobre o Avaí em Florianópolis, com direito a pênalti contra o Santos mal marcado, juiz jogando contra e gramado praticamente uma piscina o Peixe volta a campo sábado, contra o Cruzeiro na Vila Belmiro.

O Santos vem de 5 partidas sem perder e o objetivo é embalar cada vez mais, atualmente estamos na 14ª posição no campeonato, com 26 pontos e 2 jogos a menos.
A última partida entre o nosso querido time da Vila e o time mineiro foi lá no comecinho do Brasileirão, lembra? Quando só tínhamos cabeça, corpo, alma e pensamento para a Libertadores (que conquistamos no fim de tudo), conseguimos empatar o jogo em 1 a 1 aos 44 do segundo tempo com um gol salvador do Borges.

As notícias ruins são muitas, mais precisamente sete. Teremos sete desfalques certos: Ganso, Arouca, Ibson, Pará, Elano todos lesionados e Adriano Pagode e Danilo que estão suspensos. Durval volta de suspensão.

O provável time que entrará em campo contra o Cruzeiro deve ser esse: Rafael; Crystian (Bruno Aguiar), Dracena, Durval e Léo; Anderson Carvalho, Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Borges e Alan Kardec.

Que dessa vez consigamos sair da Vila com muito mais do que um empate, com mais uma vitória!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS. VAI COM DETERMINAÇÃO!



O Santos FC reforçará sua marca socialmente responsável neste sábado(10), diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe entrará em campo às 18h estampando a marca da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) na barra da camisa. A ação poderá ser repetida em outros jogos do torneio, este ano.

“A AACD faz um trabalho seriíssimo e o Santos optou por apoiar esta causa, como já fez com a WWF e o Criança Esperança. Há muitas crianças na fila aguardando a chance de serem atendidas e receber uma prótese", explica o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

SOBRE A AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação num terreno doado pela Prefeitura, na rua Ascendino Reis.

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

 
 
 
 
 

3 comentários:

Liliana disse...

O que percebemos nas últimas rodadas é que nada está definido no Brasileirão e que tudo pode acontecer. Do primeiro ao quarto colocado, a diferença é uma vitória, e esse mesmo quarto colocado está com 1 jogo a menos. Na 14ª posição na tabela, está o nosso Glorioso Santos, e uma diferença que é de 17 pontos. O Santos está com 2 jogos a menos e ainda faltam 15 rodadas. Com todos os tropeços, dificuldades e com muita garra e determinação, isso mostra que ainda estamos vivos no Brasileirão.
Temos que, dar apoio a esse time e jogar em casa é um fator motivador, pois temos nossa torcida por perto.
Que os jogadores que terão oportunidade de jogar, aproveitem para mostrarem seu futebol.
A máxima "Contra tudo e contra todos" se fará valer mais uma vez.

César de Paula Vasconcelos disse...

BOM TEXTO, PARABENS PELO BLOG, MUITO COMPLETO

Alexandre Vitor disse...

Valeu César, opine e participe sempre, abraços.

Postar um comentário