No dia em que se comemora a independência do Brasil quem gritou mais alto foram os jogadores do Santos FC!
Desfalques, chuva, árbitro, jogo na casa do adversário, campo impraticável, para times comuns tudo isso é motivo de derrota, para o Santos FC, é motivo de virada.
Um gramado encharcado pelas fortes chuvas que caem sobre Florianópolis acabou com qualquer possibilidade de se disputar bem uma partida de futebol - pelo menos no primeiro tempo. Foi um jogo enrolado, com os jogadores dos dois times enfrentando muitas dificuldades para driblar as poças d’água.
O Avaí levava algum perigo pelo lado esquerdo, com Romano. O Santos respondia em jogadas alçadas na área. O goleiro Rafael Santos não conseguia afastar os cruzamentos, pois a bola, molhada, espirrava. Nos rebotes, os visitantes assustavam. Alan Kardec e Neymar pegaram duas dessas sobras mas foram parados pelo goleiro, que, debaixo do travessão, compensava, com reflexo apurado, os vacilos nas saídas de gol.
Quando o Santos era melhor, conseguindo invadir a área adversária, mesmo diante das dificuldades impostas pela chuva, o Avaí conseguiu abrir o placar por um erro do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca, que marcou um pênalti inexistente, que foi convertido aos 33 minutos por Willian, jogador revelado pelo Peixe.
A chuva diminuiu no segundo tempo. O Santos, agora, conseguia colocar a bola no chão e era bem mais efetivo. Adiantou sua marcação, empurrou o Avaí para dentro de sua própria área e passou a apertar.
Ao time catarinense restava a chance de um contra-ataque. Os marcadores do Peixe, porém, se mantinham atentos. Uma mudança tática contribuiu ainda mais para o crescimento do time: o volante Adriano saiu para a entrada do meia Felipe Anderson. A qualidade no passe aumentou, e os jogadores de frente começaram a se encontrar em campo. O gramado, menos encharcado, ajudou.
Felipe entrou muito bem, com personalidade. Primeiro, deu passe para o belo gol de Borges, que ainda driblou o goleiro antes de estufar a rede, aos 25. Seis minutos depois, num lindo lance pela direita, livrou-se de dois marcadores e, de pé esquerdo, acertou o ângulo de Rafael Santos. Estava definida a partida.
Veja todos os lances importantes no LANCE A LANCE interativo.




O “tuiteiro” e Santista Roxo Jeferson Chagas, analisa a performance de cada jogador que atuou nessa partida pelo Santos FC, para ver as notas e comentários passe o mouse sobre o jogador no campo abaixo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário